RALI DO FAIAL – SANTANA 2022 AMANHÃ NA ESTRADA

É já amanhã, 15 de julho, que tem início o Rali do Faial – Santana 2022, quarta prova do Campeonato de Ralis CORAL da Madeira. A organização do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira terá as verificações técnicas iniciais a partir das 16:45 no Kartódromo do Faial, instalações que recebem também, a partir das 20:45, a cerimónia de partida. Ao nível competitivo, às 21:51, cumpre-se a primeira classificativa, Kartódromo “Coral” 1, num cenário único em que os espetadores chegam às dezenas de milhar.


Desportivamente, é esperada grande animação nesta prova que tem uma lista com 39 inscritos. Este rol denota uma grande qualidade pois junta nada menos que 11 viaturas Rally2, vulgo R5, 2 RGT e a generalidade dos modelos que costumam ocupar as primeiras posições na maior parte dos escalões. A lista está também recheada com muitos nomes sonantes da modalidade, de entre os quais 3 campeões nacionais e 5 campeões regionais.


Nas viaturas mais competitivas estarão Miguel Nunes, Alexandre Camacho e Miguel Correia, todos em Skoda Fabia Rally2 Evo, Bruno Magalhães e Paulo Meireles com Hyundai i20N Rally2, naquela que será a estreia madeirense do modelo, José Pedro Fontes e Bernardo Sousa em Citroën C3 Rally2, Rui Pinto ao volante de um Ford Fiesta R5 Mk II, Gil Freitas num Hyundai i20 R5, Américo Gouveia a se estrear no Citroën DS3 R5 e José Camacho em Peugeot 208 T16 R5.


A lista promete também antever muita competição nas classes, para além de garantir muita emoção com a evolução dos potentes Porsche 991 GT3 de Filipe Freitas e Paulo Mendes ou com a espetacularidade de Cláudio Nóbrega em Datsun 1200, Miguel Gouveia num BMW E36 e José Jarimba com Toyota Starlet. O Rali do Faial – Santana 2022 prossegue no sábado, 16 de julho, com ronda tripla pelas provas especiais de Santana e Faial antes de nova passagem pelo Kartódromo do Faial.


Toda a informação do RALI DO FAIAL - SANTANA 2022 será veiculada e está já disponível no site oficial do clube, www.100ahoramadeira.org, bem como na página www.facebook.com/CA100aHora.